quinta-feira, 21 de maio de 2015

Detalhes: Pastilhas

Com infinidades de cor, materiais e texturas, a pastilha é um recurso que agrega um diferencial na configuração dos ambientes.De preços e formatos variados, ela permite utilização em ambientes diversos desde a fachada até ambientes internos. 
Pastilha Portobello - Fonte: Portobello.
Pastilha Porto Design - Fonte: Porto Design

Os materiais das peças variam e também seus valores. Porcelana e cerâmica são os materiais mais em conta.Enquanto, peças em vidro, pedra natural (como o mármore), madeira e aço encarece o preço das pastilhas.
Pastilha Cerâmica - Fonte: Cerâmica Atlas

Pastilha Porcelana - Fonte: Google Images

Pastilha de Vidro. Fonte: Google Images

Pastilha em Aço Inox - Fonte: Google Images


Outro fator de acréscimo ao preço final do material é a instalação. Quanto menores os tamanhos das peças maior a dificuldade de instalação e, portanto é preciso estar atento ao emprego de profissionais qualificados para que prejuízo posterior não seja maior com má aplicação ou desperdício das peças. Por isso, a maioria das peças vêm coladas sobre uma tela plástica para facilitar a instalação. Outro método de evitar prejuízos é separar a área de aplicação compatível com o tamanho do material inteiro evitando os cortes peças e o desalinhamento delas sem a guia da tela.
Pastilha Telada - Fonte: Google Images
O emprego das pastilhas é variado e deve ser adequado ao material de que ela é produzida.Peças mais frágeis a ação do tempo como madeira, coco, espelho devem ser utilizadas em áreas internas ou mais protegidas. Painéis de tv, painéis decorativos na parede, base de balcões são alguns usos que dão personalidade ao ambiente interno das construções.As piscinas se embelezam com os diversos tons do mosaico empregado em peças de cerâmica ou porcelana, banheiros ganham brilho com pastilhas de vidro e a cozinha ganha requinte com as peças em aço inox.
Pastilha Amadeirada - Fonte:Google Images

Pastilha de Coco - Fonte: Google Images

Pastilha Mosaico - Fonte: Google Images

Pastilha em Pedra Natural - Fonte: Google Images

Pastilha Aço inox - Fonte: Google Images

Pastilha de Vidro e Inox - Fonte: Google Images




Nenhum comentário:

Postar um comentário