segunda-feira, 22 de junho de 2015

Detalhes: Revisitando o ladrilho e azulejo

Usado em paredes, piso e até mesmo base de balcões, o azulejo e os ladrilhos trazem com suas estampas destaque ao projeto com suas cores e formas.Presente em linhas de diversas marcas esses revestimentos chamam atenção na obra quase como um quadro ou painel artístico.
Detalhe na parede do balcão. Fonte: Projeto de autoria própria em parceria.
O azulejo vem sendo revisitado através de grandes formatos de pedras com porcelanatos e cerâmicas esmaltados. Ganha assim, cara de azulejo,mas tem sua aplicação facilitada pelo formato maior de um porcelanato e mesmo o preço fica mais atrativo ou em seu tamanho mais convencional 20x20 que fica mais caro sendo vendido, geralmente, por unidade.Apesar, das vantagens é preciso estar atento aos locais de aplicação de acordo com especificação do material. Revestimentos mais lisos ou mesmo com resistência do esmalte mais frágeis não são os mais indicados para piso, principalmente com alto tráfego onde a resistência do material pode não suportar o desgaste da peça.
Detalhe de revestimento tipo azulejo. Fonte: Google Images
Detalhe de revestimento tipo azulejo(unitário) portobello. Fonte: Google Images
Detalhe de revestimento tipo azulejo (unitário) Portobello. Fonte: Google Images
Porcelanato esmaltado Pamesa Antigua 58x58. Fonte: Google Images
Porcelanato Esmaltado Pamesa São Luís 60x60. Fonte: Google Images

Já os ladrilhos vem aparecendo em pequenos formatos, mais comumente, e vendidos pelo preço unitário (a partir de R$14,00).Pelo valor agregado ao material é preciso planejar bem o local de aplicação para que não se perca dinheiro com o desperdício de peças. Detalhes em paredes, balcões ou mesmo no piso aplicado de forma pontual e acompanhado de outros revestimentos ajuda não só a diminuir os custos , mas a dar destaque as peças com seu uso em áreas menores.  

Detalhe de revestimento tipo ladrilho. Fonte: Google Images

Painel Iluminado revestido com tipo ladrilho.Fonte: Google Images


Detalhe de ladrilho no piso.  Fonte: Google Image

Detalhe de ladrilho no balcão.  Fonte: Google Image

Detalhe de ladrilho no piso.  Fonte: Google Image

Detalhe de ladrilho no piso, revestimento portobello.  Fonte: Google Image

Nenhum comentário:

Postar um comentário