terça-feira, 9 de junho de 2015

Detalhes: Esquadrias

Janelas e portas são itens que apresentam importância não só na composição do projeto, mas também  influenciam bastante no custo final da obra. Seus custos finais levam em consideração desde o material adotado até o tipo de configuração escolhida.
Fonte: Google Images

O alumínio é um dos materiais mais empregados na construção, pois ele alia um bom custo com durabilidade. Se utilizado de forma modular mantendo atendo as medidas do perfil do fabricante é possível uma melhoria dos custos ao invés de medidas fora dos padrões.Os acabamentos e cores também é diversificado.Anodização que preserva e protege as características do alumínio e a pintura eletrostática a pó que além de melhorar a durabilidade oferece uma gama maior de cores.
Cores da pintura anodizada. Fonte: Google Images

Cores da pintura eletrostática. Fonte: Google Images

A madeira confere beleza a obra, mas também acrescenta custo, peso (material mais pesado p/ estrutura) e além disso a sua durabilidade é menor, principalmente ao sofrer ação de sol e chuvas e não passar por manutenções.Se não forem bem executadas, com ferragens de qualidade e madeira tratada podem sofrer com empenamento e emperrar na hora de abrir.Os acabamentos podem preservar a cor natural da madeira ou mudá-la através de vernizes coloridos ou mesmo tintas.
Esquadria de Madeira.Fonte: Google Images

Esquadria de Madeira.Fonte: Google Images

Esquadria de Madeira.Fonte: Google Images

O PVC é um material mais novo, mas que oferece vantagens como leveza , durabilidade e conforto térmico e acústico.Sua limitação em relação as outras se encontra na cor que  fabricada só em branca.
Esquadria de PVC.Fonte: Google Images

Estrutura interna da esquadria de PVC.Fonte: Claris

A pele de vidro é opção com ares mais comerciais.Formada pela estrutura de alumínio e fica exposta somente na área interna da edificação, esse material confere requinte a obra ao permitir a exposição na fachada somente do vidro.
Pele de vidro.Fonte: Google Images

Pele de vidro.Fonte: Google Images

Cortina de vidro,  janela articulada são os nomes dados ao fechamento em vidro, geralmente utilizado em varandas ou sacadas, que permite a a visão e abertura total do local. É solução estética que permite a manutenção da composição de um edifício como um todo, além de proporcionar a flexibilidade de proteger dos intempéries, mas permitindo sua posterior abertura e manutenção da vista.Mas essa solução tem um preço, assim como a pele de vidro essa também apresentar custo mais elevado do que outras soluções. 
Cortina de Vidro.Fonte: Google Images
Cortina de Vidro.Fonte: Sistema Reiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário